segunda-feira, 1 de julho de 2013

Paulo Luis anuncia Naves para o comando da GUARDA CIVIL MUNICIPAL


DSC00734

Denis Pereira – A Voz da Notícia
Ele está trabalhando desde janeiro, porém, oficialmente foi nesta quarta-feira (25), que o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), assinou a portaria de nomeação do policial da reserva Edward Naves no Comando da Guarda Civil Municipal (GCM).
O cargo era restrito e está entre os 18 criados pela Administração em um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores este ano.
DSC00737A nomeação foi divulgada aos GM’s em uma chamada geral nesta quinta-feira (28), na Sala de Reuniões da Prefeitura. Acompanhado do seu vice prefeito o Professor Érik dos Reis Roberto e da secretária de Administração Evânia Rocha Moreno, Paulo Luis falou por aproximadamente uma hora, destacando a importância da Guarda Municipal e dos servidores e as dificuldades que está enfrentando para cumprir seu plano de governo.
Ao novo membro da sua gestão, ele demonstrou total confiança em Naves e nega que esteja lotando a prefeitura com acordos políticos. “Eu não negociei com ninguém. Não sou homem de acordo, a minha campanha foi bancada por mim e eu não fiz mensalinho”, declarou.
Ele pediu que os membros da Guarda valorizem Naves, grande incentivador para a criação da instituição e deu na época toda a retaguarda inclusive nos treinamentos. “Ele é capaz, honesto e eficiente”, definiu o prefeito. A coordenação dos vigias da prefeitura também está sendo passada para a GM e o contingente deve ser ampliado no ano que vem.
Paulo Luis lembrou da valorização que prefeitos estão dando as Guardas Civis Municipais, ao contrário do que aconteceu na gestão anterior em Três Pontas, que se houvesse condições teria extinto o órgão.
Terminou falando do Plano de Cargos e Salários, que na avaliação dele, meia dúzia ganha em excesso e os outros ganham mal, como a Guarda Municipal. Alguns chegam a receber mais do que vereador, vice prefeito e secretário, para se ter idéia da discrepância do plano.
Naves agradeceu o convite e disse que tem todos como amigos. Ele promete retribuir a confiança com muito trabalho e dedicação ao cargo.
Edward Naves é natural de Santo Antônio do Amparo (MG), iniciou sua carreira no Tiro de Guerra de Lavras em 1983, onde recebeu o Diploma Combate de Melhor Aptidão Física. Em 1985, concluiu o Curso de Formação de Soldados PM, no Oitavo Batalhão da Policia Militar em Lavras. Em 1991 concluiu o curso de Formação de Cabo PM no Oitavo Batalhão da Policia Militar em Lavras. Em 2007 concluiu o Curso de Formação de Sargentos na Academia de Policia Militar em Belo Horizonte. Já em 2010 foi promovido a 2º Sargento PM QPR. Possui os cursos de: Gerenciamento de Crise; Prevenção ao uso de Drogas; Arte de Falar em Público; Introdução à Doutrina de Direitos Humanos; capacitação sobre fiscalização de Tacógrafos; Direção Defensiva; Promotor de Policia Comunitária; Primeiros Socorros;  Direitos Humanos; Policiamento Integrado; Prevenção a Acidentes de Motocicletas. Possui Medalha de Mérito Militar de Bronze e Prata pelos bons serviços prestados a Corporação. Foi destaque profissional em 1993 e 2009 e Cidadão Honorário Trespontano em 2004. Naves recebeu das mãos do Comandante Geral da Policia Militar de Minas Gerais o Prêmio Expressão, por ter destacado pela coragem, espírito arrojado, tirocínio policial, criatividade, eficiência e dedicação, superando-se e realizando mais do que a rotina policial os obrigava. Foi Monitor/Auxiliar do chefe de curso/Professor de ordem Unida e Legislação e Fiscalização de trânsito aos alunos do Curso de Formação de Guardas Municipais de Três Pontas em 2006 e 2008. Possui diversos certificados de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados a comunidade trespontana. E por ter participado de prisões de destaque, na carreira Militar, possui diversos elogios Individuais; notas meritórias e menção elogiosa escrita.

Nenhum comentário: