segunda-feira, 1 de julho de 2013

Paulo Luis e Érik se encontram com mães de alunos da Escola Solange


DSC00764-001
Denis Pereira – A Voz da Notícia
As mães das crianças que estudam na Escola Municipal Solange Mendonça Reis continuam reivindicando que a escola resolva de uma vez por todas, a questão da infestação de escorpiões no prédio do estabelecimento educacional.
Depois que a reportagem foi divulgada pela Equipe Positiva, mostrando a situação e as reclamações, elas planejavam fazer um protesto na porta da prefeitura nesta sexta-feira (28), no início da tarde. Os pedidos são, ou se antecipa as férias ou a prefeitura aluga um outro local
DSC00761 para que as aulas aconteçam.
Alguns pais reclamam que há vários dias já não estão levando as crianças à escola, com medo de que elas sejam picadas.
Ao chegarem na prefeitura foram recebidas pelo vice prefeito e secretário de Educação professor Érik dos Reis Roberto (PSDB). Depois chegou o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), que foi franco com as mães. Contou que a infestação de escorpiões sempre houve, porém, antes se as professoras falassem do caso eram punidas.
Sobre o pedido das mães de alugar um imóvel para mudar a escola temporariamente, o prefeito explicou que o sistema público as coisas não são tão fáceis e rapidamente e necessitam de procedimentos de demandam tempo. Para alugar uma casa, é preciso que toda a documentação esteja em dia. 
É preciso ressaltar que o Colegiado se reuniu para debater o assunto e concluiu que não seria necessário, mudar o calendário escolar, antecipando as férias de julho para que a escola seja reformada e desinfectada. O encerramento do primeiro semestre está marcado para o dia 19 de julho.
O secretário de educação professor Érik acordou com as mães que as aulas continuam até a próxima sexta-feira dia (06), quando alguns imóveis serão mostrados a elas para a possível mudança da Escola Solange Mendonça Reis e sua viabilidade. As 16 horas, na sala de reuniões eles definirão juntos a situação. Alguns imóveis já foram sugeridos, porém, a localidade e por questões burocráticas eles não podem ser alugados pela Administração.
A Escola Solange Mendonça Reis atende a 180 crianças da educação infantil.
DSC00756

Nenhum comentário: