sexta-feira, 18 de abril de 2014

Essa é firme e fala a verdade Raquel Sheherazade estou com você.


Pra aprovar o Marco Civil, o Governo foi obrigado a recuar e ceder às mudanças no texto original propostas pelo "blocão" de Eduardo Cunha. 

Nem, tanto ao céu, nem tanto à terra, o projeto acabou encontrando o caminho do equilíbrio. 

Felizmente, ficou fora do texto a temida remoção de conteúdo pelo provedor. 

A pretexto de proteger usuários de abusos, o provedor poderia retirar vídeos, áudios, imagens ou textos supostamente ofensivos, bastando uma simples notificação de usuário. 

Pano de fundo perfeito pra censura na web. 

Dessa forma, um político insatisfeito com críticas, uma empresa inconformada com reclamações poderiam facilmente patrulhar a internet e cercear a liberdade de expressão dos internautas. 


O texto do Marco Civil aprovado ontem só permite remoção de conteúdo por decisão do juiz. Menos mal!

A web nasceu livre e o Brasil não pode permitir aprovação de leis que limitem essa liberdade. Censura nunca mais!

Assista ao comentário em: 
https://www.youtube.com/watch?v=M_Z82K2-Wo8


Depois dos agentes públicos, chegou a vez dos executivos das 12 empresas serem denunciados por formação de cartel e fraude na máfia dos trens.

Espero que não saiam ilesas as maiores beneficiadas do esquema: as multinacionais que faturaram milhões em licitações, incrementando de forma criminosa seus lucros.


Essas empresas não podem escapar dos rigores da novíssima e duríssima lei anticorrupção. Antes dela, a pessoa jurídica poderia se safar de punições em caso de corrupção, alegando que o funcionário ou executivo agiu por conta própria sem o conhecimento da empresa. 

Assim, ela se beneficiava do roubo, enchia os bolsos com dinheiro ilícito e ainda saía do escândalo com ficha limpa, apta a participar de novos contratos e novas tramóias. 

Agora não! 

Além da multa, empresas envolvidas em crimes contra o patrimônio podem até ser punidas com a dissolução e entram para uma espécie de SPC da pessoa jurídica. 

Estava mais que na hora de punir todos os atores da corrupção. 

Corrompidos e corruptores: agora eles estão no mesmo barco!

 
 Fonte:Blog: Raquel Sheherazade

Nenhum comentário: