quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Com 25 anos, nova deputada federal por Minas herda votos de marido e é contra aborto e casamento gay




Brunny Gomes teve 45.381 votos e conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília
A estudante de odontologia e ex-estilista Bruniele Ferreira da Silva, a Brunny Gomes, de 25 anos, se tornou, no último domingo (5), a nova representante de Minas na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ela, que além de ser apresentadora de um programa de televisão, é casada com o empresário e deputado estadual Hélio Gomes (PSD), é a cara da nova bancada do Congresso que, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), é o mais conservador desde 1964.
Integrante do Partido Trabalhista Cristão, Brunny Gomes jamais havia se candidatado ou ocupado algum cargo público. Em conversa com o blog Olho Neles, a nova deputada mineira afirma que a ideia de entrar para a política veio de seu marido.
“O meu marido, que já é deputado estadual, foi o responsável pelo convite para a política. Ele via que meu trabalho social no meu programa de TV dava certo, e imaginou, assim, que eu poderia ser uma boa pessoa para entrar no meio” diz.
Curiosamente, Brunny não se filiou ao mesmo partido de Hélio Gomes, o PSD. Segundo ela, o próprio marido ficou por conta de pesquisar uma sigla que tivesse condições de eleger novos deputados federais, já calculando a cota partidária de representação.
Evangélica, a deputada mostra postura conservadora em questões que rotineiramente são marteladas na Câmara Federal, como o casamento gay e o aborto. “Não apoio o casamento gay, mas também não discrimino. Mas é aquele negócio, casamento é homem e mulher” diz, rindo.
Sendo uma das apenas 51 deputadas federais mulheres, ela também diz não concordar com o aborto, afirmando pertencer e participar da Igreja Batista do Calvário.
A campanha de Brunny foi basicamente custeada pelas empresas de Hélio Gomes. Só da Rede HG de Combustíveis, rede de postos de rodovia do marido, ela recebeu mais de R$ 400 mil. A Transportadora Turbo, que também faz parte do grupo de empresas do deputado estadual, também doou pouco mais de R$ 19 mil.
Fonte: O Tempo Online

Nenhum comentário: