segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Debates, novas pesquisas e Petrobras esquentam reta final da campanha eleitoral

A duas semanas das eleições, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) entram em um momento decisivo da campanha. Além dos primeiros debates do segundo turno, as pesquisas eleitorais e o caso Petrobras devem esquentar a semana.
Nesta terça-feira (14), Dilma e Aécio participam de debate organizado pela TV Bandeirantes. Dois dias depois, na quinta-feira (16), têm encontro organizado pelo SBT e pelo portal Uol. No domingo (19), está previsto o debate organizado pela Rede Record.
Além dos encontros, os programas eleitorais devem ser permeados pelo escândalo da Petrobras.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB) pretende pedir a convocação à CPI mista da Petrobras do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, citado no depoimento de Paulo Roberto Costa à Justiça do Paraná. O tucano planeja chamar também o doleiro Alberto Yousseff.
As suspeitas de corrupção na estatal têm sido usadas pelos tucanos. A primeira pesquisa publicada após a divulgação do depoimento de Costa indica que a estratégia tem dado certo: enquete Sensus mostra Aécio com 58,8% dos votos válidos e Dilma com 41,2% — uma diferença de 17,6 pontos percentuais.
A expectativa agora é saber se o tucano se sustenta na liderança da corrida eleitoral. Novas pesquisas Ibope e Datafolha estão previstas para sair na quarta-feira (15).
Fonte: R7

Nenhum comentário: