quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

São Bento Abade: Nova eleição para prefeito é marcada para março

Os moradores de São Bento Abade (MG) vão voltar às urnas no dia 12 de março. Essa foi a data anunciada nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para que novas eleições para prefeito e vice sejam realizadas na cidade. A candidata escolhida em outubro de 2016, Janete Rezende Silva (PSDC), teve a candidatura indeferida em dezembro.
Janete teve 1.735 dos 3.584 votos computados na cidade. Depois, no entanto, acabou perdendo o direito à candidatura já que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, as contas que ela apresentou no primeiro mandato como prefeita, entre 2001 e 2004, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
Os candidatos para a nova eleição têm até o dia 10 de fevereiro para se registrarem junto ao TRE e a campanha vai começar no dia seguinte. Segundo o TRE, a diplomação deve acontecer até 31 de março. Enquanto o processo eleitoral não for concluído, a função de prefeito é ocupada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Jeferson Ferreira de Rezende, o Jefinho (PRTB). Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário: