sexta-feira, 29 de abril de 2011

GREVE DOS MÉDICOS: Hospital paga parte de salários atrasados, mas paralisação continua

Denis Pereira
Voz da Notícia

Os médicos que trabalham na Santa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas, receberam nesta segunda-feira (25) a tarde parte de seus salários que estavam atrasados desde janeiro. Os médicos que entraram em greve na segunda-feira e estão trabalhando apenas em regime plantão, receberam os 30% restantes do salário de janeiro e o mês de fevereiro completo. Porém o mês de março e abril que está terminando não foram quitados pela direção da Santa Casa. E segundo os médicos informaram, não há previsão de quando o restante será quitado. Os profissionais das áreas de pediatria, obstetrícia, anestesia, fisioterapia e da UTI, só atendem nos plantões ou casos de urgência e ou emergência.
As cirurgias eletivas já marcadas, tanto através do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios estão suspensas por tempo indeterminado. O Ministério Público, Associação Médica, Delegacia de Polícia, Secretaria Municipal de Saúde e a prefeita Luciana Mendonça foram notificados da decisão.
O anestesista Antônio Carlos Cassiano, disse hoje por telefone que os atendimentos só voltarão ao normal, quando o hospital pagar toda a dívida com os médicos. “Enquanto isso não acontecer, a greve continua, pois, se voltar a situação vai se piorar ainda mais”, afirmou. Procurado por nossa reportagem, o administrador do Hospital São Francisco de Assis, só irá falar sobre o assunto no início da próxima semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se já receberam um parte, porque não voltar o atendimento... vcs trabalham com ser humano. Qta gente está sendo prejudicada com isso. Acho que o hospital deveria arrumar mais anestesistas e médicos. Dado o recado...