Denis Pereira
Voz da Notícia
Os médicos que trabalham na Santa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas, receberam nesta segunda-feira (25) a tarde parte de seus salários que estavam atrasados desde janeiro. Os médicos que entraram em greve na segunda-feira e estão trabalhando apenas em regime plantão, receberam os 30% restantes do salário de janeiro e o mês de fevereiro completo. Porém o mês de março e abril que está terminando não foram quitados pela direção da Santa Casa. E segundo os médicos informaram, não há previsão de quando o restante será quitado. Os profissionais das áreas de pediatria, obstetrícia, anestesia, fisioterapia e da UTI, só atendem nos plantões ou casos de urgência e ou emergência.
As cirurgias eletivas já marcadas, tanto através do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios estão suspensas por tempo indeterminado. O Ministério Público, Associação Médica, Delegacia de Polícia, Secretaria Municipal de Saúde e a prefeita Luciana Mendonça foram notificados da decisão.
O anestesista Antônio Carlos Cassiano, disse hoje por telefone que os atendimentos só voltarão ao normal, quando o hospital pagar toda a dívida com os médicos. “Enquanto isso não acontecer, a greve continua, pois, se voltar a situação vai se piorar ainda mais”, afirmou. Procurado por nossa reportagem, o administrador do Hospital São Francisco de Assis, só irá falar sobre o assunto no início da próxima semana.

Um comentário:
Se já receberam um parte, porque não voltar o atendimento... vcs trabalham com ser humano. Qta gente está sendo prejudicada com isso. Acho que o hospital deveria arrumar mais anestesistas e médicos. Dado o recado...
Postar um comentário